quarta-feira, 18 de abril de 2018

Plano de Ofertas - Frutos do espírito

2º Plano de Ofertas

"Frutos do espírito"

1- Primeiro confeccione um Painel de papel cartão, cartolina, E.V.A e etc..
O modelo pode ser a seu gosto*


2- Faça 9 frutos (ex: 9 Laranjas, 9 maças, 9 peras e etc)
Sendo "8 frutos pequenos e 1 grande que representará o Fruto do Amor (Oferta Especial)"
3- Exponha o Painel vazio na igreja num lugar "estratégico" que todos possam vê-lo.
4- Anuncie na igreja sobre a arrecadação para que as pessoas possam ofertar e contribuir com o trabalho infantil.

Como funcionará?

A cada oferta recebida 01 fruto do espírito é colado no Painel!
01 Fruto = 01 Oferta de 01 pessoa
Se 2 pessoas ofertarem => 2 frutos do espírito são colados no painel e assim por diante.


Qual o valor da Oferta?

Para esse plano vc terá que estipular uma meta para ser alcançada.
E também estipular o valor a ser contribuído por cada frutinha de acordo com a meta que vc quer alcançar!

Sugestão 1: 
8 frutos pequenos = 10,00
1 fruto do Amor (Oferta especial) = 50,00
Total Arrecadado será então de = $130,00

Sugestão 2: 
8 frutos pequenos = 20,00
1 fruto do Amor (Oferta especial) = 50,00
Total Arrecadado será então de = $210,00

Sugestão 3
8 frutos pequenos = 25,00
1 fruto do Amor (Oferta especial) = 100,00
Total Arrecadado será então de = $300,00

Ao final quando estiver completa
comemore junto com a igreja
e exponha o valor arrecadado ou o que foi feito com a oferta!

Então bora arrecadar dinheiro para o seu trabalho???? ;)

PASSO A PASSO






sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Carro Cristão - Eva


Recurso para Contar e Louvar 




Painel Bem Vindos - Eva

Olha que fofo que ficou gente 
amor em eva :)

Salopete Rosa Ovelhinha



 


Salopete Bonequinha Verm+ Amar

Modelo 1

 Modelo 2


Salopete Bonequinha Rosa - Verde






Salopete Pare - Pense - Siga a Jesus

 Modelo 1
 Modelo 2
Feito para tia Sandra Cursino

Salopete Azul Coração

Salopetes feita para Congresso Infantil






segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Lembrancinhas baratinhas

Lembrancinhas baratinhas para Culto Infantil
Flores com pirulitos


Materiais:
Folhas de Eva (a seu gosto - R$ 1,65 a 7,00 Glitter)
Pirulitos tipo psicodélicos (R$ 1,00 c/6)
Pistola e Cola quente pra colar
Tesoura para recortar
 Modelos de Pirulitos
Espero que gostem da ideia ! :)

sábado, 24 de junho de 2017

Lambi Uma história de liberdade

 Aproveitem bem essa linda história sobre a páscoa ;)

 

Figura 1

Josué era um menino Israelita, morava no Egito com a sua família como escravo. Todo Israel esperava a libertação vinda do Senhor.

Ele sentava na calçada esperando o pai voltar para brincar, mas quando o via chegar cansado sabia que de novo não brincaria. Mas ele se consolava com o seu cordeirinho Lambi, seu grande amigo. Josué só tinha Lambi.


Figura 2
Chegando à noite o pai disse para a família - Fiquei sabendo que Moises vai falar com Faraó, ele vai pedir para que Faraó deixe Israel ir adorar a Deus.
Toda a família recebeu a noticia com medo, pois sabiam que Faraó era um senhor terrível e dificilmente os libertaria.

Figura 3
Depois dessa conversa, enquanto Josué ajudava sua mãe com a louça, começou a pensar sobre o que esperaria por ele daí alguns anos. Josué era o primogênito da família, ou seja, o primeiro filho, e logo deveria trabalhar duro como escravo. Isso o entristecia muito.

Figura 4
Passados uns dias Moises convocou os homens Israelitas, e disse que essa seria a noite da libertação, e que todas as famílias de Israel deveriam seguir as instruções que Deus havia ordenado.
Os homens ficaram muito felizes e se dispuseram obedecer a Palavra de Deus.

Figura 5
De noite, Josué viu seu pai com certo nervosismo, e ainda por cima de faca na mão saindo de casa. Josué decidiu segui-lo. E para sua surpresa, viu que seu pai estava indo direto para o curral pegar Lambi, seu cordeirinho.
Josué deu um grito de desespero.
– Não pai! Esse é o meu cordeirinho! Ele é meu amigo! O que o Senhor vai fazer com ele?
- Meu filho, esse é o melhor cordeirinho que nós temos para ser oferecido em sacrifício; ele não tem nenhum defeito. Deve ser este. Sinto muito meu filho.

Figura 6
O pai não duvidou nem por um momento, e matou Lambi.
- Por que papai? Por que o senhor fez isso? – perguntava Josué para seu pai.
- Meu filho, o cordeiro morreu para salvar a sua vida e a nossa.
Josué não estava entendendo nada do que seu pai falava.

Figura 7
Então o pai pegou o sangue do cordeiro e passou no umbral da porta da casa. E falou:
- A morte passará esta noite pelas casas do Egito, mas não entrará onde estiver passado o sangue do cordeiro.

Figura 8
Cada pai das famílias Israelitas fez a mesma coisa naquela noite. E todos comeram a PASCOA, o cordeirinho sacrificado. Todos estavam vestidos e preparados para sair de viagem.
Enquanto isso, a família orava ao Senhor; e Josué pensava em todos os fatos ocorridos.
-Lambi, você foi morto por mim? Será que seu sangue vai me salvar de verdade da morte e me trazer liberdade?

Figura 9
Mas, a meia noite, do jeito que Deus tinha falado pelo seu servo Moisés, a morte passou por sobre todos os primogênitos do Egito. Pessoas e animais. Em cada casa podiam-se ouvir lamentos e prantos.
- Porque aconteceu isso com a gente? Porque os nossos deuses não impediram esta mortandade? – era o clamor dos egípcios.

Figura 10
Mas entre o povo de Israel tudo era muito diferente. Deus tinha guardado em paz e dado muita alegria a todos. O sangue do cordeiro tinha salvado os primogênitos. Todos estavam muito agradecidos a Deus.

Figura 11
Desesperado Faraó chamou Moisés e tomou por fim a grande decisão de deixar o povo de Israel ir e servir ao Senhor Deus.
- Vão de uma vez! Agora! Vão e sirvam ao seu Deus! –disse Faraó muito irado.

Figura 12
Todos os egípcios fizeram a mesma coisa, eles entregaram seus bens, roupas, gado, ouro, jóias, tecidos para os Israelitas. Os Egípcios ficaram com muito temor e deram a liberdade a todos os escravos. Agora eles eram livres, e já estavam prontinhos para sair. Tudo tinha acontecido como Deus tinha falado ao seu servo Moises.

Figura 13
Josué e todo o povo entenderam que graças à morte do cordeiro, eles tinham sido salvos e livres da opressão e do jugo de Faraó. Essa foi à primeira páscoa.
- Querido Lambi, nunca esquecerei que a sua morte me deu a vida! –falou agradecido Josué.

Aplicação:

Esta é a historia da primeira páscoa. Os israelitas tiveram que derramar o sangue do cordeiro nas ombreiras e vergas das portas. Naquela noite, o primogênito de cada casa seria morto onde não houvesse sangue.
Vejamos João 1:29 Quem foi chamado de Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo?
Sim, Jesus! O sangue de Cristo foi derramado na cruz pelos nossos pecados. Nós éramos escravos do pecado destinados à morte. Mas, o Senhor Jesus Cristo morreu por todos, e derramou o Seu sangue por todos os pecadores, para que sejamos livres da morte, assim como os israelitas.
Porque Jesus é chamado de “Jesus a nossa Páscoa”? Porque assim como Lambi, ele morreu para que possamos viver!
Que poder tem o sangue de Jesus? 1 João 1:7
Assim como os Israelitas, para sermos salvos devemos crer que o sangue de Jesus, nosso cordeiro, é capaz de nos limpar de toda condenação e pecado. E depois de termos fé, depois de termos crido, devemos confessá-lo como nosso Senhor.
Certamente éramos escravos do pecado, mas fomos libertos da escravidão para vivermos uma nova vida. Cristo é quem nos liberta da escravidão do pecado.
A páscoa então era aquela ceia dos Israelitas antes da libertação. Jesus depois instituiu a nova páscoa. Nós celebramos a ceia que relembra Cristo, o nosso cordeiro pascal. Jesus é a nossa páscoa. E o mais maravilhoso é que Jesus não permaneceu morto, mas ao terceiro dia ressuscitou dentre os mortos! Ele está vivo e quer morar no seu coração.
E você amiguinho, quer receber Jesus, o cordeiro, no seu coração? Você quer entregar a sua vida a Jesus e passar em sua vida o Seu sangue que purifica e limpa de todo pecado? Você quer se alegrar nesta páscoa recebendo a liberdade e a salvação da morte?


 













terça-feira, 23 de maio de 2017

Caixa Surpresa - Ideia para Ebd

Olá meninas vim trazer para vcs mais  uma dica bacana para suas aulas na ebd e para suas histórias ficarem ainda mais interessantes...
É a caixa surpresa!
Essa eu que fiz mais me inspirei no modelo da Tia Pri inclusive ela vende compre a sua que vale a pena ok?! =)
Como usar:
Coloque um objeto que tenha haver com a historia dentro da caixa  e peça para que as crianças coloquem a mão dentro da caixa e tentem descobrir o que é e se eles descobrem qual história será contada..
Legal ne? Agora façam a sua caixa surpresa e decorem como quiser e usem e abuse nas suas aulas..
Bjs e até a próxima!!! =)